Informações GeraisSlider 1

2022 ano do Recomeço

A cada ano, a Igreja Batista Renovada de Boituva tem como base um tema para se refletir, ser trabalhado e aprofundado. Em novembro de 2020, passamos 12 dias orando para cada mês de 2021. O ano da ESPERANÇA (2021), já está nos seus últimos dias. Vimos como foi, realmente, o ano em que todos nós precisamos, mais do que nunca, nos apegar a esperança em tempos tão difíceis e de distorções políticas e jurídicas em nosso país, em nome de uma pandemia.

Foram muitas ministrações e busca da esperança em meio a tantas incertezas, “até aqui nos ajudou o Senhor” – 1 Samuel 7:12 . No próximo ano, o Senhor o revelou que é tempo de recomeçar. Por isso, 2022 será o ANO DO RECOMEÇO. Nossa vida é marcada pelos recomeços, por isso, existe a noite e o amanhecer. Na Bíblia lemos que “ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5). Esse amanhecer não se refere ao relógio, às horas, mas para mostrar que a qualquer momento o recomeço pode chegar, “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17. Guardamos as lições e, ao mesmo tempo, as vitórias e os fracassos, e temos diante de nós cada dia, que nasce como uma declaração: este é o dia que Deus fez. Recomeçar nem sempre é fácil, mas um grande desafio que pode trazer grandes contribuições para a vida.

Vivemos dias jamais imaginados, as lágrimas e dores foram muitas, passamos a priorizar o que realmente importa, como o nosso relacionamento com Deus, com a família e a igreja. A vida passou a ter mais valor, por conta disso 2021 também é um chamado para que cada um de nós se importe com aqueles que Deus colocou ao nosso lado. Ele nos chama a orar e fazer com que todos saibam que Ele os ama. 

O ano de 2022 será o do RECOMEÇO, porque juntos buscaremos a glória de Deus, pois Ele preservou nossa vida protegeu nossa família e sustentou nossa igreja. O Senhor faz novas todas as coisas quando nos entregamos a Ele. Onde estava escrito “perdição”, Deus quer escrever “salvação”. Onde estava escrito “impossível”, Deus quer escrever “possível”. Onde estava escrito “morte”, Deus quer escrever “vida”. Onde estava escrito “doença”, Deus quer escrever “saúde”. Onde estava escrito “família arruinada”, Deus quer escrever “família abençoada”. Onde estava escrito “miséria”, Deus quer escrever “abundância”. Onde estava escrito “guerra”, Deus quer escrever “paz”. Onde estava escrito “tristeza”, Deus quer escrever “alegria”. Onde estava escrito “término”, Deus quer escrever “recomeço”.

Recomecemos com Deus no centro da nossa vida. Vivamos intensamente para o Senhor, experimentando do Seu favor, compreendendo Seu chamado para evangelizarmos e servirmos ao corpo de Cristo, sendo fortalecidos na fé pela comunhão com Ele, com a nossa família e com todos que estão ao nosso redor”. 

Faça parte dessa visão. Recomece. Coloque o ano de 2022 nas mãos do Senhor e viva conforme a vontade Dele a cada amanhecer.

 

Pastor Claudinei Soares

CARRINHO
  • Nenhum produto no carrinho.